Precoj reúne mais de 40 magistradas e magistrados em Cascavel Falecimento do senhor Bolivar Dantas PRESIDENTE DO TJPR RECEBE CONVITE PARA EXPOSIÇÃO
PRECOJ REÚNE MAIS DE 40 MAGISTRADAS E MAGISTRADOS EM CASCAVEL
Iniciativa pretende aproximar a cúpula diretiva da magistratura paranaense
Quase 50 magistradas e magistrados da região de Cascavel se reuniram com a Cúpula Diretiva do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) no dia 31 de julho, durante a 4ª edição do Precoj. A reunião presencial tem o objetivo de criar um espaço de diálogo construtivo entre os juízes e as juízas do 1° grau, visando uma compreensão mais ampla e sensível das reivindicações da magistratura, bem como a identificação de possíveis melhorias na prestação jurisdicional.
“Com essa conexão, temos um pouco mais de informações a respeito da situação das comarcas do interior do estado. Isso promove um congraçamento e, ao mesmo tempo, uma proximidade do 1° e do 2° Grau, que é sempre muito importante”, afirmou o presidente do TJPR, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen.
“É a interação do Tribunal com os magistrados que estão no dia a dia da prestação jurisdicional. Com isso, a Cúpula consegue sentir os problemas da magistratura em sua base. Isso é muito importante para o desenvolvimento e para o aprimoramento do trabalho e para atender os jurisdicionados”, afirmou o corregedor-geral da Justiça, desembargador Hamilton Mussi Corrêa.
O recém-empossado coordenador da Região Administrativa de Cascavel, desembargador Rosaldo Elias Pacagnan, também esteve presente no encontro e falou sobre a importância da proximidade com os magistrados: “É preciso olhar para vários aspectos. Não existe apenas o trabalho processual, há uma estrutura, uma equipe, são várias pessoas envolvidas, cada uma desenvolvendo a sua função, mas que no final canaliza para que a entrega da prestação jurisdicional seja cada vez melhor”.
O Precoj já foi realizado nas comarcas de Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá, reunindo magistrados dessas regiões, e busca o constante aprimoramento dos serviços judiciários.
“A vinda da alta administração do Tribunal de Justiça aqui para Cascavel nos alegra muito e nos faz lembrar que somos percebidos. Além disso, mostra que eles estão atentos às demandas e às dificuldades para nos dar uma resposta rápida e efetiva”, afirmou o diretor do Fórum de Cascavel, juiz de Direito William da Costa.
“A gente acaba conhecendo os colegas que a gente só vê os nomes nos processos, ou conversando por meios oficiais. Em 10 anos de carreira, não me recordo de ter uma iniciativa dessas”, afirmou a juíza de Direito Samantha Barzotto Dalmina.
Descrição da imagem de capa: o presidente do TJPR conversa com os magistrados de Cascavel e região durante o Precoj.
JURISPRUDÊNCIA
FALECIMENTO DO SENHOR BOLIVAR DANTAS
O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) comunica com pesar o falecimento do senhor Bolivar Dantas, aos 79 anos, pai do magistrado Raphael de Marais Dantas. Bolivar faleceu no dia 25 de julho, o velório acontece na sexta-feira (26), na Asesc Central, em Cascavel, com enterro previsto às 17h, no cemitério Jardins de Cascavel (Mascor).
PRESIDENTE DO TJPR RECEBE CONVITE PARA EXPOSIÇÃO
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, recebeu, na terça-feira (23/07), convite para a solenidade de abertura da Exposição Histórica do Arquivo Público Estadual em homenagem aos 170 anos da Polícia Militar do Paraná, entregue pela diretora do Departamento de Arquivo Público, Kássia Cavalari Basso, e pelo major da Polícia Militar Rodrigo Sasso.