TJPR é destaque nacional no cadastro de decisões com base no protocolo de perspectiva de gênero Missa de 7º dia do magistrado aposentado Mário José Narel PRESIDENTE DO TJPR RECEBE CONVITE DE EVENTO BENEFICENTE DO HOSPITAL DE CLÍNICAS Comissão de Igualdade e Gênero recebe visita de representante do Instituto Innovare
TJPR É DESTAQUE NACIONAL NO CADASTRO DE DECISÕES COM BASE NO PROTOCOLO DE PERSPECTIVA DE GÊNERO
Banco de Decisões e Sentenças foi criado pelo CNJ em 2023
O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) é destaque nacional no cadastro de decisões proferidas com base no Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero. Os dados são do Banco de Sentenças e Decisões do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), criado em 2023.
Após campanha promovida pela Conselheira Renata Gil, responsável pelas ações referentes à Resolução nº 492/2023, houve ampla divulgação do passo a passo para o cadastro das decisões e sentenças no Portal do CNJ.
O TJPR aderiu à campanha e foi o terceiro Tribunal em todo país com o maior número de decisões cadastradas, incluindo a Justiça Estadual, Federal, do Trabalho, Eleitoral, Militar, bem como tribunais superiores.
Esse contexto demonstra o compromisso do Judiciário paranaense com a observância do protocolo para julgamento com perspectiva de gênero na atuação das suas magistradas e magistrados.
JURISPRUDÊNCIA
MISSA DE 7º DIA DO MAGISTRADO APOSENTADO MÁRIO JOSÉ NAREL
O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) informa que a missa de 7º dia do magistrado aposentado Mário José Narel, será realizada no dia 26 de julho, às 18h30, na Igreja Senhor Bom Jesus do Cabral, localizada na rua Bom Jesus, 159, bairro Juvevê.
O magistrado faleceu no dia 20 de julho.
PRESIDENTE DO TJPR RECEBE CONVITE DE EVENTO BENEFICENTE DO HOSPITAL DE CLÍNICAS
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, recebeu, na quarta-feira (24/07), um convite para participar da 18ª Feijoada dos Amigos, evento beneficente organizado pela Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas (HC) da Universidade Federal do Paraná.
Além do presidente do TJPR, estavam presente o corregedor de Justiça do TJPR, desembargador Roberto Antônio Massaro, o desembargador Paulo Roberto Hapner que receberam o presidente da Associação dos Amigos do HC, Domingos Murta, e Luiz Antônio Abagge.
COMISSÃO DE IGUALDADE E GÊNERO RECEBE VISITA DE REPRESENTANTE DO INSTITUTO INNOVARE
No dia 10 de julho, a Comissão de Igualdade e Gênero (CIG) do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) recebeu a visita do consultor do Instituto Innovare, Luiz Assi. Durante o encontro, o representante da instituição conheceu o projeto Repositório de Mulheres Juristas, prática inscrita no Prêmio Innovare.
A iniciativa reúne nomes das juristas mulheres cuja produção intelectual e conhecimento possam contribuir para o aprimoramento do Poder Judiciário, tanto como referência nas peças processuais quanto em participações como palestrantes ou painelistas em eventos jurídicos. Em setembro, a comissão lançará, em parceria com a Escola Judicial do Paraná (Ejud-PR), uma edição especial da Revista Gralha Azul com artigos de autoras inscritas no Repositório.
“A participação no prêmio é importante para dar destaque e visibilidade para essa iniciativa e dar voz para essas mulheres que são tão bem-preparadas”, afirmou a coordenadora da CIG, desembargadora Maria Aparecida Blanco de Lima.
Em sua 21ª edição, o Prêmio Innovare tem o objetivo de identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil. “O propósito do prêmio é fazer com que as práticas sejam conhecidas e replicadas para beneficiar outras pessoas”, afirmou Luiz Assi.