Evento tratou de temas como cuidados com a saúde, educação financeira e legislação sobre os direitos dos aposentados 

Comissão do concurso para juíza e juiz substituto do TJPR divulga resultado da prova oral

Legenda

COMISSÃO DO CONCURSO PARA JUÍZA E JUIZ SUBSTITUTO DO TJPR DIVULGA RESULTADO DA PROVA ORAL

Provas para 27 vagas no Tribunal paranaense foram realizadas entre 8 e 18 de setembro 

A Comissão Examinadora do Concurso Público para os cargos de juíza e juiz substituto do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) divulgou na quinta-feira (19/09) o edital com o resultado da prova oral, que foi realizada entre 8 e 18 de setembro de 2024.  Do total das 27 vagas no concurso, 5% são reservadas às pessoas com deficiência, conforme Lei Estadual nº 18.419/2015, e 20% são reservadas aos candidatos autodeclarados negros, nos termos da Resolução nº 203/2015, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Serão 21 vagas para ampla concorrência, uma para pessoas com deficiência e cinco para candidatos negros, pretos e pardos. 

O concurso teve início em setembro de 2023, com a publicação do Edital nº 001/2023, e 8.105 inscrições preliminares deferidas. Após a realização das provas objetivas, teóricas e práticas, com apoio técnico da Fundação Getulio Vargas, 64 candidatos foram convocados para a realização de inscrição definitiva e 56 realizaram as provas orais. 

Concurso tem validade de dois anos

Em breve, a Comissão do Concurso do TJPR irá publicar o resultado da avaliação dos títulos apresentados pelas candidatas e candidatos, concluindo, assim, as etapas previstas no edital. O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, e preencherá as vagas constantes no edital e aquelas que eventualmente surgirem durante seu prazo de validade, observando os mesmos critérios de reserva de vagas para pessoas com deficiência e negros, pretos e pardos. 

O presidente do TJPR, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, acompanhou o início e o término das provas orais e agradeceu o empenho da comissão e de todos os envolvidos no concurso. A comissão do concurso é composta pela desembargadora Sônia Regina de Castro; a desembargadora Ângela Khury; o desembargador Joscelito Giovani Cé; o desembargador Hamilton Rafael Marins Schwartz; a juíza auxiliar da Presidência Fernanda Karam de Chueiri Sanches; as representantes da Ordem dos Advogados do Brasil –- Seção Paraná (OAB-PR) Graciela Iurk Marins e Sabrina Marina Fadel Becue; a procuradora de Justiça do Ministério Público do Paraná (MPPR), Jacqueline Batisti; e o promotor de Justiça do MPPR Wilde Soares Pugliese.  

Clique aqui para acessar o edital com o resultado das provas orais. 

 

Descrição da imagem de capa: foto de uma sala do TJPR com candidata ao cargo de juíza fazendo a prova oral diante da comissão do concurso.